quarta-feira, 1 de abril de 2020

A Única Verdade que nos faz Livres!

Pai Abraão, Mãe Sara, socorrei-me!

Como posso ser vosso filho

se busco mais acomodação que as surpresas do Caminho?

Como posso ser vosso filho

se dou aos estranhos desprezo e não Hospitalidade?

Como posso ser vosso filho

se prefiro minhas rígidas crenças à dinâmica da Fé?

Como posso ser vosso filho

se só quero ter bênçãos sem ser Bênção para o irmão?

Como posso ser vosso filho

se entendo de sacrifícios, mas não de Misericórdia?

Ainda me falta tanto

para pertencer à vossa descendência!

Mas o Filho, o Único,

quis abrir-me as portas de Casa

e compartilhar comigo sua própria Liberdade.

E ao abraçar esta Verdade

- de minha indigência e da Generosidade d'Ele -

sou gerado na mesma Fé que vós tivestes

e vou me tornando um filho livre, como Ele.

Grande Alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário