sábado, 21 de março de 2020

O fariseu que habita em nós

Uma oração para evangelizar o fariseu que habita em nós...


UM DE TANTOS

Eu te dou graças, Senhor,

porque sou como os demais:

- tão cheio de poder e debilidade;

- tão movido por anseios

e sepultado por medos;

- tão disposto ao mais divino

e ao mais rasteiro.

Eu te dou graças:

- porque meu coração bate,

uns dias com fogo,

outras vezes, com pobre brasa;

- porque olho no espelho de dentro

e descubro cicatrizes saradas por Ti,

e feridas ainda abertas.

Eu te dou graças:

- pelos erros,

que temperam a tentação

de me declarar juiz

de veredictos alheios;

- pelos acertos,

escola de possibilidades;

- pela ternura e pelo amor,

que às vezes dou e sempre peço;

- por saber-me tão de barro

e tão Teu...

José María Rodríguez Olaizola SJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário