terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Bíblia e o celular

No Brasil, os católicos costumam dedicar um mês à Bíblia Sagrada. Em algumas paróquias e comunidades, grupos se reúnem para estudar um livro específico e trazer a mensagem às suas realidades. Muitas vezes o livro proposto para estudo mais aprofundado no mês de setembro retoma a temática abordada na Campanha da Fraternidade.

Partilhamos a seguir uma mensagem, cujo autor é desconhecido, mas que foi divulgada pelo amigo Anderson Cardoso de Souza. 

A Bíblia e o celular 

Já pensou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia como tratamos o nosso celular (iPhone, Smartphones, iPad e similares)?
- Se sempre a carregássemos no bolso ou na bolsa?
- Se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
- se voltássemos para apanha-la quando a esquecermos em casa ou no trabalho?
- E se a usássemos para enviar mensagens a nossos amigos?
- Se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
- E se a usássemos quando viajamos?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela pega em qualquer lugar.
Não precisa se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm validade.
E o melhor de tudo: Não cai a ligação e a carga dura para toda a vida.




De acordo com Dom Orani João Tempesta,O.Cist., arcebispo do Rio de Janeiro:

A Bíblia é o relato da manifestação do amor de Deus que, gradativamente, nos leva por Cristo, em Cristo e com Cristo à intimidade da vida divina e, como consequência, a uma nova vida, fermento de um mundo novo.
O mês de setembro chega trazendo a Primavera em nosso hemisfério e, junto com a beleza do tempo, o tema da Sagrada Escritura. O fato de celebrarmos, no dia 30 de setembro, o dia do patrono dos estudos bíblicos, São Jerônimo, fez com que pudéssemos aprofundar esse tema durante este mês. Setembro é o mês da Bíblia, sendo que no último domingo comemora-se o Dia Nacional da Bíblia.
A cada ano, a Igreja do Brasil trabalha um tema. Estamos aprofundando o tema do discipulado e da missionariedade à luz do evangelho lido aos domingos, neste ano, São Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário