domingo, 25 de maio de 2014

Relato – Reunião 12/05/2014

Aos doze dias do mês de maio do ano de dois e quatorze, às 19 horas, reuniram-se na casa da rua D. Mariana, 18 Botafogo, Bruna Melhoranse, Erika Gouveia, Guilherme Barreto, Rodrigo Félix, Alexandre Doelher e Cláudia Cruz, membros da Pré-CVX Amar e Servir, que receberam a visita da CVX N. S. de Nazaré para o encontro das comunidades irmãs. 

A reunião iniciou-se com a oração do Espírito Santo, logo após cada um dos presentes se apresentou, dizendo seus nomes e como conheceu a CVX. 

Em seguida Ana Cristina, da CVX N. S. de Nazaré, apresentou sua comunidade, explanando como começou há trinta e seis anos, o serviço social que fazem no Morro do Palácio, os momentos fortes e fracos, lembrou de todos que por lá passaram sempre apoiadas pelos demais membros da comunidade. 

Guilherme Barreto relatou como iniciou a Pré-CVX Amar e Servir, o serviço social na Aliança dos Cegos, o MAGIS, a preparação do Retiro dos sentidos. 

Erika Gouveia falou dos momentos fortes como o primeiro casamento da comunidade (Daniel e Clarissa) e os momentos fracos quando nossa reunião passou a ser quinzenal. 

Ao final, cada um dos presentes resumiu a experiência da reunião com a CVX irmã em uma palavra. As palavras citadas foram: perseverança, aprendizagem, diversidade, partilha, alegria, testemunho, fraternidade, gratidão e esperança.

Como ninguém mais se manifestou para fazer uso da palavra, a reunião foi encerrada às 21 h com a oração de Santo Inácio (cantada).


Nenhum comentário:

Postar um comentário