segunda-feira, 26 de maio de 2014

Exortação Apostólica Evangelii Gaudium

O EAD Século 21, site de Educação a Distância da Rede Século 21 está oferecendo gratuitamente [e com emissão de certificado] o curso online sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium [Alegria do Evangelho], do Papa Francisco, sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual.
Nessa exortação apostólica, o Papa Francisco se dirige aos fieis cristãos, convidando-os para uma nova etapa evangelizadora e indicando caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos. Francisco destaca ainda que “a alegria e o evangelho enchem o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”, afinal, quem sente a presença de Cristo na vida, torna-se uma pessoa livre.



Conteúdo programático:
- Alegria que se renova e comunica;
- A doce e reconfortante alegria de evangelizar;
- A transformação missionária da Igreja;
- A partir do coração do evangelho;
- Uma mãe de coração aberto / Alguns desafios do mundo atual;
- Tentações dos agentes pastorais;
- Tentações dos agentes pastorais - Parte 2;
- O anúncio do evangelho;
- A homilia;
- Uma evangelização para o aprofundamento do querigma;
- A dimensão social da evangelização;
- A dimensão social da evangelização - Parte 2;
- O diálogo social como contribuição para a paz;
- Evangelizadores com espírito;
- Maria, a mãe da evangelização.

Metodologia:
Todo o conteúdo das aulas é disposto em vídeo, garantindo o dinamismo da aula e o total poder de acompanhamento por parte do aluno e, consequentemente, seu maior aproveitamento do conteúdo abordado.
Além disso, os materiais didáticos (compostos de apostilas e materiais de apoio) referentes às aulas assistidas são disponibilizados para download. 
O curso é inteiramente realizado na internet, o que garante maior flexibilidade de tempo, de acordo com as possibilidades do aluno.
Além do tempo que o aluno se dedicará a assistir aos vídeos, encontrará também no ambiente virtual a possibilidade de fazer download da apostila com o conteúdo do curso para acompanhar as videoaulas e também estudar fora do ambiente virtual; fazer suas anotações pessoais no espaço chamado “Blog”; participar do fórum de debates interagindo com os outros participantes do curso; rever aos vídeos para fixar o conteúdo.

Carga Horária:

O curso será ministrado 16 videoaulas, totalizando uma carga horária de 34 horas.
Orientador: Dom Paulo Mendes Peixoto

Acesso ao curso: EaD Século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário