sábado, 28 de novembro de 2015

Retiro Advento 2015

O Tempo do Advento abre o ano litúrgico e nos prepara para as festividades do Natal. Este período é caracterizado pela simplicidade de elementos externos que tornam a celebração litúrgica mais sóbria e, ao mesmo tempo, estimula a profundidade da espiritualidade, que brota das orações e dos textos da sagrada escritura.
O SIES (Serviço Inaciano de Espiritualidade) de Manaus (AM) preparou e disponibilizou o material para o Retiro do Advento 2015. Durante a experiência, o participante deverá dedicar 30 minutos diários a oração. Nesse período, é importante encontrar um tempo propício para estes exercícios.
Segundo o padre Luís Renato Carvalho de Oliveira, assessor do SIES, "o Advento é tempo de espera, de preparação e de chegada. Tempo forte carregado de sentido, que nos faz ter acesso àquilo que é mais humano em nós: o sentido da esperança, a travessia, o encontro com o novo". O material do Retiro do Advento baseia-se em exercícios de oração, sugeridos e elaborados pelo SIES.

As paróquias ou grupos que tiverem interesse podem organizar esta experiência em seus próprios lugares. Para aqueles que não tem condições de reunir fisicamente um grupo, é possível promover o encontro on-line. Todos os anos, a EAD Século 21 oferece o Retiro do Advento em sua plataforma. Além de disponibilizar os textos, são oferecidos também Fóruns de Debates pelos quais os participantes podem partilhar sua experiência de oração e meditação. Acesse o conteúdo pelo site www.rs21.com.br/ead.  
 
O material do Retiro do Advento 2015 está disponível em PDF nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário