sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Revisão de Vida Comunitária 2019

Na quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2019, a CVX Amar e Servir realizou sua Revisão de Vida anual, momento ímpar de reflexão, conscientização, partilha e decisão de uma Comunidade de Vida Cristã.

REVISÃO DE VIDA COMUNITÁRIA 2019 – CVX AMAR E SERVIR

INTRODUÇÃO – Músicas de Taizé

Imaginando a Cristo nosso Senhor diante de mim e pregado na cruz, fazer um colóquio: como de Criador veio a fazer-se homem, e de vida eterna a morte temporal, e assim a morrer por meus pecados. E, assim em colóquio, interrogar-me a mim mesmo: o que tenho feito por Cristo, o que faço por Cristo, o que devo fazer por Cristo [...](EE 53)
O colóquio faz-se, propriamente, falando, assim como um amigo fala a outro [...], ora pedindo alguma graça, ora confessando-se culpado por algum mal feito, ora comunicando as suas coisas e querendo conselho nelas. [...] (EE 54)

Em nível de ORAÇÃO
- Como anda a minha vida de oração pessoal?
- Como anda a oração comunitária?

Em nível APOSTÓLICO
- Como está para mim a questão da missão?

Evangelho de São Lucas 13, 6-9
6Disse-lhes, também, a seguinte parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi lá procurar frutos, mas não os encontrou.  7Disse ao encarregado da vinha: ‘Há três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não o encontro.  Corta-a! Para que está ela a ocupar a terra?’ 8Mas ele respondeu: ‘Senhor, deixa-a mais este ano, para que eu possa escavar a terra em volta e deitar-lhe estrume. 9Se ser frutos na próxima estação, ficará; senão, poderás cortá-la!’”

Em nível PESSOAL
- Como tem sido a minha participação no grupo?
- O que me motiva, atualmente, no grupo?

Em nível GRUPAL
- Temos crescido como comunidade?
- Qual o eixo da nossa comunidade hoje, o que prevalece como fator de unidade do grupo?
- Em que precisamos crescer mais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário