sexta-feira, 28 de julho de 2017

31 dias com Santo Inácio de Loyola – Dia 28

Dia 28: Alegria e missão


Jesus não é um missionário solitário, ele não quer cumprir sozinho sua missão, mas envolve seus discípulos. Ao incluir os doze discípulos, ele chama outros setenta e dois e os envia para os vilarejos, dois a dois, para proclamar que o Reino de Deus está próximo de nós. Isto é formidável! 

Jesus não quer agir sozinho, Ele veio para trazer o amor de Deus ao mundo, e Ele quer espalhar isso por meio da comunhão e da fraternidade. É por isso que ele imediatamente forma uma comunidade de discípulos, que é uma comunidade missionária. Ele os treina imediatamente para a missão, para sair.

O Evangelho de Lucas nos relata que os setenta e dois, ao voltar da missão, estavam cheios de alegria porque tiveram a experiência do poder do nome de Cristo sobre o mal. Porém Jesus os alertou: “alegrem-se não porque os demônios se submeteram a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus” (Lc 10,20). Não devemos nos vangloriar como se fôssemos os protagonistas, há apenas um: o Senhor! A graça do Senhor é a protagonista! Ele é o único herói, e nossa alegria deve ser apenas essa, sermos seus discípulos, seus amigos.

Fonte: Adaptação livre do site Ignatian Spirituality

Nenhum comentário:

Postar um comentário