domingo, 23 de julho de 2017

31 dias com Santo Inácio de Loyola – Dia 23

Dia 23: Ouvindo meu filho
Veja este relato:

Como pais de primeira viagem, meu marido e eu estamos aprendendo um pouco nos últimos tempos. As últimas semanas têm sido preenchidas com novas vistas e sons, novas esperanças e novos medos. No meio de tudo isso, são frequentemente oferecidos conselhos que muitas vezes não são solicitados ou são contraditórios, ainda que bem-intencionados. E assim nós ouvimos, acenamos com a cabeça e deixamos que ele nos lave, absorvendo o que parece valer a pena.

E estamos priorizando ouvir o nosso filho, tentando ler suas reações e sussurros, enquanto ele aprende a nos contar o que ele quer da melhor maneira possível. Claro, esse tipo de vigilância pode ser exaustivo.

Uma conversa frequente com meu marido tem sido algo assim:
Eu, falando sobre o nosso filho, enquanto meu marido o arruma no berço: Ele está respirando?
Meu marido, pausando brevemente: Sim.
Eu: Você tem certeza?
Meu marido: Sim.
Eu: Você pode verificar?
Meu marido, me dando uma olhada e depois obedecendo: Sim.

Então, estou tentando pedir a Deus para acalmar esses medos e preocupações, para me ajudar a estar presente ao meu filho, não por preocupação, mas com uma sensação de alegria e amor. 
É claro que a resposta de Deus a isso às vezes é tão difícil de interpretar quanto os sussurros do meu filho. Ainda assim, trabalho para encontrar esse equilíbrio.

No final de uma noite quente, uma luz externa ao nosso apartamento passa pela janela, mas não é suficiente para iluminar o rosto do meu filho enquanto ele está dormindo no cercadinho em nossa sala. E então eu me aproximo dele e seguro o meu próprio suspiro por um momento para ouvir o dele. E eu ouço suas pequenas respirações, e eu sorrio e volto para a cama. E então eu ouço um pequeno sussurro, meus novos sons favoritos. Eu o abençoo. Então dou graças por tudo isso, por essa pequena voz que me diz muito sem dizer nenhuma palavra.

Para refletir: Como procuro ouvir os sussurros de Deus em minha vida? 

Fonte: Adaptação livre do site Ignatian Spirituality

Nenhum comentário:

Postar um comentário