segunda-feira, 10 de julho de 2017

31 dias com Santo Inácio de Loyola – Dia 10

Dia 10: Tomai Senhor e recebei o meu trabalho e minha carreira 


Atualmente trabalhamos em locais onde a correria é intensa. Durante a ida para o escritório oramos ao Senhor, mas no meio das decisões tendemos a dizer: OK, Senhor, tenho muita coisa a fazer, lhe vejo à noite.

Então eu leio a Suscipe [Tomai, Senhor, e recebei – Oração de Santo Inácio], e penso:  O que isto quer me dizer?

Eu rezo: “Toma, Senhor, e recebe tudo de mim. Posso levar esta carga, e talvez esta outra, enquanto o Senhor cuida do resto?”

Então eu tomo um fôlego ao rezar a Suscipe e volto ao estressante ambiente de trabalho ou outros afazeres do dia a dia... Quando as expectativas são irrealistas, eu paro e retorno ao meu verdadeiro chefe, pois sou chamada para trabalhar para Deus!

O Exame Diário é um guia, no final do dia eu penso em como permiti Cristo me guiar no trabalho, e me deixei genuinamente ser usado (a) por Ele. As seguintes palavras podem ajudar a refletir sobre a nossa entrega ao Senhor:

Toma, Senhor, e recebe todo meu trabalho e minha carreira 
Relacionamentos, interrupções, planos estratégicos 

Dê-me somente seu amor. Você é o meu chefe.
É o suficiente para mim. Seu amor e seus planos são o bastante para mim.

Toma, Senhor, e recebe as inúmeras tarefas e o estresse do dia a dia.
Você me todas estas coisas? Posso lhe devolver?

Dê-me somente seu amor. 
No começo da semana eu sei: Você é o suficiente para mim.

Toma, Senhor, e recebe tudo em meu ambiente de trabalho 
Dispõe de tudo isso de acordo com sua vontade.

Dê-me somente o seu amor e um ritmo que deixa tempo para Você.
Que o meu ambiente de trabalho sejam um lugar onde chegue a sua graça. 

Depois de refletir nestas palavras, eu me pergunto:

-- Quando eu vi Cristo entrando no meu escritório/ambiente de trabalho?
-- Quando durante o dia eu me senti perto de Cristo?
-- Como eu escutei os apelos para ser mais amoroso (a), honesto (a) e íntegro (a) nas relações e tarefas?
-- Será que fiz uma pausa para pedir a opinião de Deus antes de responder a um e-mail, uma decisão ou um comentário para um colega de trabalho?
-- Vivi meu desejo de trabalhar para Deus, ou o sucesso é meu objetivo final?
-- O quanto eu esqueci de Deus? Será que deixei minha fé na porta?

Eu tomo minhas resoluções para ser melhor amanhã, e fico agradecido por Deus me dar a liberdade de incrementá-las.

Na verdade, após orar desse jeito, fico mais em paz. As coisas parecem ir melhor no trabalho, ou será que fui eu quem mudei?

Questão para meditar: Quais áreas da minha vida são mais fáceis a dar a Deus o completo controle?

Fonte: Adaptação livre do site Ignatian Spirituality

Nenhum comentário:

Postar um comentário