quinta-feira, 19 de junho de 2014

Relato – Reunião 16/06/2014

No dia 16/06/2014, nossa reunião foi conduzida a partir da leitura e reflexão do texto Espiritualidade e religião, texto do frade dominicano Frei Betto. 
Estiveram presentes: Lourdes Mendonça, Erika Gouveia, Priscila, Bruna Melhoranse, Rodrigo Jogaib, Thiago Alves, Guilherme Ferreira, Rodrigo Felix, Claudia Cruz e os visitantes: Ramon Eduardo Lara, seminarista jesuíta da Venezuela e o casal francês Pascal e Françoise Sirand-Pugnet, participantes de uma CVX na região de Bordeaux, na França.
A reunião foi iniciada com uma oração de invocação do Espírito Santo. Em seguida, houve uma breve apresentação nos membros da nossa Pré aos visitantes. Foi dado tempo para uma breve leitura individual do texto e em seguida, foram organizados dois grupos para partilha dos pontos do texto.
Um ponto consensual da partilha do texto foi que espiritualidade é dom, é um carisma que se manifesta de diversas formas na Igreja, mas é algo difícil de explicar; porém todo cristão é chamado a vivenciar, a partir do convite de Jesus: "Vinde e vede" e experimentai.
Após as partilhas, os amigos franceses Pascal e Françoise partilharam como eles conduzem as reuniões da CVX na França. Houve também partilha sobre o funcionamento e organização da CVX no Brasil e na França.
A nossa Pré-CVX recebeu um CD dos amigos franceses com canções inacianas em francês.
A reunião foi encerrada com a oração de Santo Inácio cantada em português e uma Ave-Maria rezada em português, espanhol, inglês e francês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário